Search
Thursday 14 December 2017
  • :
  • :

Workshop Online de Controle da Qualidade




Controle Interno da Qualidade será tema do Workshop Online, que acontece no dia 16 de junho

 

 

O evento, Sábado às 11, irá abordar do uso de ferramentas de informática a conceitos do controle estatístico da qualidade para laboratórios clínicos

O QualiChart irá promover, no dia 16 de junho, o Workshop Online de Controle Interno da Qualidade – Sábado às 11. O evento, ministrado pelo Dr. Silvio de Almeida Basques, via web, terá o intuito de difundir e aperfeiçoar a realização do controle interno como prática diária em laboratórios. Além de apresentar como a informática auxilia a compreensão dos parâmetros de estatística, poupando o trabalho de profissionais da área.

Com vagas limitadas, o Workshop destina-se para todas as pessoas que se interessam pelo Controle Interno da Qualidade (CIQ) em Laboratórios Clínicos, dentre elas, gestores da qualidade em laboratórios, profissionais da bancada e estudantes da área. As inscrições devem ser feitas pela página do QualiChart EAD e são gratuitas.

O evento irá abordar conceitos do Controle Estatístico da Qualidade, com definições de critérios para estabelecer os limites de controle e para métodos de alerta e rejeição de eventuais problemas. Para tanto, serão discutidas, dentro do conteúdo programático, as formas de análise do gráfico de controle, Levey-Jennings, e sua contribuição para evidenciação de problemas com o CIQ, como informações, controle e interpretação.

Confira o conteúdo abordado:

  1. Razões para realizar o CIQ

  2. Fundamentos do Controle da Qualidade Quantitativo

  3. Gráfico de Controle – Levey-Jennings

    1. Fundamentos

    2. Interpretação

    3. Exercícios

  4. Programa online para o CIQ

    1. Objetivo

    2. Modo de acesso

    3. Resultados esperados

  5. Respostas às perguntas

O Workshop Online é um evento curto, com duração média de 1 hora e 30 minutos. Para outras informações: 3273-7478 ou contato@qualichart.com.br

 

 

Para se inscrever, click na imagem abaixo: